21 de novembro de 2006

Realidade e Simulacro

Não adianta. Existem leis no Universo que jamais serão quebradas. Há uma barreira intransponível entre sua fantasia intangível e o mundo físico. Não passe sua vida seguindo o coelho branco da playboy, você nunca chegará a mansão, quer dizer, ao país das maravilhas. Get a life, get a wife.

Agora veja o que acontece quando aquilo que é simulacro tenta romper a linha abissal que separa realidade e ficção.


13 de novembro de 2006

Ritmo de festa

Enquanto eu me mato de trabalhar, meus desafetos estão fazendo festa...

7 de novembro de 2006

A que ponto chegamos - II

"No dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro, era meio milhão de miseráveis, analfabetos, mendigos famintos e andrajosos, espíritos recalcados e justamente ressentidos, indivíduos tornados pelo abandono homens boçais, maus e vingativos, que desceram os morros embalados pela cantiga da demagogia berrada de janelas e automóveis, para votar na única esperança que lhes restava: naquele que se proclamava o pai dos pobres, o messias charlatão."

- Jornalista Paulo Duarte escrevendo na revista Anhembi, de classe média, após a vitória de Getúlio, dessa vez pelas urnas, nas eleições de 1950.

Parafraseando meu cumpadre Alexandre, que não é da Macedônia, mas também se dá bem com gregos e persas, as articulações da direita acontecem duas vezes, lembrando o velho barbudo, a primeira sendo realmente uma tragédia e a segunda se repetindo como farsa...

3 de novembro de 2006

A que ponto chegamos

Vejam só a que ponto chegamos. Agora ele está querendo ser presidente... Não se enxerga? A começar pelos ancestrais, que não são coisa que se recomende. Há fortes boatos de descender de uma mulher de costumes frouxos e suscetível a amores proibidos. O pai, ao que parece, não conseguia se fixar em emprego algum, e alguns chegam mesmo a descrevê-lo como tendo alma de vagabundo.

É certo que não seria nunca escolhido como "operário padrão". E que dizer do lugar onde nasceu? Estado dos mais atrasados, sotaque típico, crescido em meio a rudeza dos que não se refinaram para as lides públicas. Podem imaginar o seu comportamento num banquete? Seria vergonhoso. Cotovelos sobre a mesa, empurrando a comida com o dedão, falando de boca cheia... seria um vexame nacional.


Acresce o fato de não haver nem mesmo terminado o curso primário, sua educação se restringindo a ler, escrever e fazer as quatro operações. Como trabalhador braçal, excelente. Na verdade, ali é seu lugar. Como acontece com as pessoas que trabalham muito com o corpo e pouco com a cabeça, seu corpo se desenvolveu de forma invejável. Testemunhas oculares relatam mesmo que, em certa ocasião, não vacilou em se valer dos músculos para dobrar um grupo de adversários.


Mas o que assusta mesmo é o seu radicalismo em relação às questões do trabalho, especialmente do campo. Pois não é da iniciativa e do capital dos patrões que vem a riqueza do país? E agora, este matuto quer colocar o carro na frente dos bois... Se a sua política agrária for colocada em prática é certo que vamos ter uma convulsão social no país.


O nosso sistema de produção vai ser desmantelado, com imprevisíveis conseqüências para a economia. Mas pior do que isso serão as conseqüências sociais. No final, parece que os empregados tomarão conta de tudo e aos patrões não
restará outra alternativa que deixar o país. "Love it or leave it".

Texto recuperado por Ruben Alves, professor da Unicamp, acerca de Abraham Lincoln, com base em informações da Encicloplédia Britânica. Abraham Lincoln foi o décimo sexto presidente dos Estados Unidos da América, governando de 1861 a 1865. É considerado o maior presidente da história daquele país.

2 de novembro de 2006

Finalmente encontrado o 'cu do mundo'

Não era no Acre, nem em Ferraz de Vasconcelos. Soldados israelenses encontraram no nordeste do Egito o lugar que pode ser considerado o verdadeiro ‘cu do mundo’. A descoberta atraiu pesquisadores do mundo inteiro e já está suscitando vários questionamentos. Arqueólogos que fazem parte de um convênio que reúne especialistas das cidades de São Francisco, Campinas e Pelotas, levantaram a hipótese de o local ser também a famigerada ‘casa do caralho’. Outro grupo ligado a PUC-SP afirma que futuras escavações devem revelar a presença do ‘cu do Judas’ em uma das camadas do terreno, tese difícil de ser comprovada levando em consideração que Judas perdeu as botas bem longe dali segundo um especialista do Mackenzie. Se for provado que em uma das camadas do terreno onde foi encontrado o ‘cu do mundo’ se encontra também a ‘casa do caralho’, arqueólogos e historiadores acreditam que estará resolvido o mistério da localização da antiga cidade de Sodoma. O local já vem atraindo peregrinos do mundo inteiro, embora as autoridades egípcias não tenham intenção de fomentar o turismo no ‘cu do mundo’, vendo na possibilidade de criar ali o maior gasoduto do planeta, uma medida economicamente mais viável e lucrativa.

Agência Space

1 de novembro de 2006

Bush se espanta com o tamanho do 'know-how' de Lula

O presidente norte americano George W. Bush, conhecido também como "O Champinha do Texas", ligou para enviar seus cumprimentos ao presidente reeleito do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva. Às vésperas das eleições parlamentares americanas que prometem ser desastrosas para os republicanos, Bush manifestou seu espanto com a vitória esmagadora de Lula: "Olha, você teve uma vitória espetacular. Você tem de me dar um pouquinho do seu ´know-how´, porque estou precisando para ganhar, agora."

Abaixo, o texano comenta a resposta de Lula com Mark Foley, o pederasta. Bush revela o tamanho do "know-how" que o ex-torneiro mecânico introduziu na elite, no PSDB, na Rede Globo e na grande mídia em geral.

Agência Space - Mundo