Em 11 de março de 1999 toda a região Sudeste/Sul/Centro-Oeste do Brasil ficou no escuro com um black-out de proporção escatológica. O país ficou no escuro por mais de 4 horas.
Se iniciava a crise do apagão de energia.
Mas no mundo maravilhoso de Fernando Henrique Cardoso, a mídia tranquilizava a população.
Dizia ela, a grande amiga de Tucanópolis:
"Dako é bom, Dako é bom. Calma minha gente é só a marca do fogão! A conta de luz vai subir, o governo pode privatizar as hidrelétricas, mas está tudo sob controle, não existe colapso iminente. Fique tranquilo cidadão, está tudo muito bom. Pague o reajuste da conta de energia e continue confiando no nosso querido FHC. Aquele 'black-out' (não há apagão) foi causado por raio, o governo cuidou muito bem do setor de energia. Nosso querido FHC não deixa se concretizar nenhuma ameaça de apagão... Dako é bom, Dako é bom. Calma minha gente é só a marca do fogão! Vote 45 e durma em paz."
O show em imagens:
Passageiros aguardam trólebus, que deixaram de funcionar por causa da falta de energia, no largo da Concórdia, no bairro do Brás, em SP
Passageiros esperam nas escadas do metrô Sé, fechada devido à falta de energia que atingiu São Paulo
4 comentários:
Esse gordo está a aguardar a abertura com muita impaciência. :-D
Eu não faço idéia do que isso significa...
Entendi... três dias depois... o gordo na porta do Mc...
Space,
PSDB por um acaso quer dizer Partido do Desemprego Sequestro e Blackout? Tais coisas não existiam antes de 94, estou começando a desconfiar que esse seja o real significado da sigla.
Postar um comentário