15 de setembro de 2007

Protesto dos Sem-Mídia

Aconteceu hoje, em frente ao prédio da Folha de São Paulo, uma manifestação contra o partidarismo da mídia conservadora e golpista. Cerca de cento e poucas pessoas compareceram ao evento organizado pelo blog do Eduardo Guimarães. A manifestação contou também com a presença do sol que proporcionou uma bonita manhã em São Paulo. Embora fosse um ato de repúdio e indignação contra a marronização completa da grande imprensa, a reunião foi marcada por um clima de descontração e bom humor. Meia dúzia de policiais ficaram de olho na manifestação que foi pacífica e até mesmo cordial, já que a jornalista da Folha enviada para cobrir o protesto, Catia Seabra, ficou à vontade no meio dos manifestantes sendo tratada com muito respeito por todos. Valeu a iniciativa do Eduardo Guimarães e ao que parece, essa é apenas a primeira de muitas manifestações contra a morte do jornalismo.

Não somos os Simpsons!

Um dos manifestantes do Movimento dos Sem-Mídia afirmou durante o protesto que os leitores da mídia golpista e conservadora foram 'simpsonizados' (tese de William Bonner):


Dificuldade na entrega do manifesto dos Sem-Mídia à Folha

A jornalista Catia Seabra acabou ajudando os presentes a entregarem o manifesto contra a mídia golpista, conservadora e partidarizada:


Obs: A grande mídia não cobriu o ato. Nesse exato momento, todos os grandes meios de comunicação estão fazendo campana à espera de 5 adolescentes que irão vaiar o presidente Lula.


3 comentários:

Anônimo disse...

Grande cobertura "Space". Ainda bem que tínhamos blogueiros conscientes no local se não nem uma nota de rodapé de página teria saído.
Vlw!

Anônimo disse...

É inacreditável ver a Folha omitindo a causa da manifestação, isso só mostra que o movimento, com cerca de 200 manifestantes, já está fazendo algum barulho. Isso é só o começo, promete-se muito mais.
PARABÉNS a todos que de alguma forma colaboraram com essa grande atitude!

arghlemonster disse...

...nehuma manifestação é válida se não rolar um "FORA BUSH, FORA FMI, APOIO À CAUSA IRAQUIANA".