5 de outubro de 2007

Faca na caveira, nada na carteira: Capitão Nascimento solta o verbo

Pa-pa-ra-pa-pa-ra-pa-pa-ra-pa-pa-pá, pa-ra-pa-pa-ra-pa-ra-pa-pa-pá!!!

O blog do Space tá carioca bagarai e trás um convidado que tá bombando nas paradas. Herói para uns, vilão para outros, ele é a estrela do polêmico filme Tropa de Elite. Nosso entrevistado de hoje é o indescritível, indelével e implacável, Capitão Nascimento!


Space Ghost – Fala, Capitão! Posso começar a entrevista?

Cap. Nascimento – Bora, Xpace, senta o verbo nessa porra.

Space Ghost – O senhor tem fama de marrento, tudo indica que já ‘fez’ mais de mil e já chega todo boladão. Falta o que pra você ser o novo Romário?

Cap. Nascimento – Pô... sei lá... com certeza eu não tenho a grana dele...

Space Ghost – Tão dizendo por aí que foi o senhor que olhou pro ‘Baixinho’ e disse: “Esse é o cara!”.

Cap. Nascimento – As pessoas falam muita coisa...

Space Ghost – Numa turma de 50 aspirantes num curso do BOPE, o senhor ficou entre os únicos três que se formaram. Entre 240 milhões de espermatozóides, só o senhor fecundou. Qual o seu segredo?

Cap. Nascimento – Bom, pra ser caveira tem que ter vocação, tem que nascer pra coisa e eu tenho isso até no meu nome de guerra.

Space Ghost –Capitão Falecimento’ não cairia melhor diante de seu currículo?

Cap. Nascimento – Que nada... são os ossos do ofício...

Space Ghost – Falando em osso, deixa eu te interromper. Quero te apresentar um truta que é desenho animado também e bombava nos anos 80. Entra aí, Esqueleto. Diga-me, capitão, esse cara é caveira?

Cap. Nascimento – Deixa eu ver... Parece que isso é uma caveira mas não serve pro BOPE, não. Isso aí é coisa de moleque.

Space Ghost – Já que mencionou a molecada, o quê o senhor acha dessa repentina união entre César Maia e Garotinho?

Cap. Nascimento – São dois fanfarrões.

Space Ghost – É verdade que o senhor já deu palestras para políticos, ensinando como aplicar os métodos de eficiência do BOPE na administração pública?

Cap. Nascimento – Positivo.

Space Ghost – Como foi a experiência?

Cap. Nascimento – Complicada. As pessoas tem dificuldade em aprender certas coisas e aí rola muito estresse.

Space Ghost – Me dá um exemplo.

Cap. Nascimento – Um dias desses eu tava explicando o conceito de estratégia pra um grupo de prefeitos. Comecei mostrando as origens e derivações do termo estratégia, que vem do grego estrategia, do latim estrategia, do francês estrategi, do ingles strategy, do espanhol estrategia, do alemão estratégia...

Space Ghost – Ok, ok, prossiga…

Cap. Nascimento – Aí eu tive que parar a explanação porque o aluno 45 estava dormindo. Eu perguntei pra ele: “Sobre o que eu tô falando, 45?”. Ele abriu um bocejo e disse que a aula era sobre ‘choque de gestão’. Não tive outra alternativa senão enquadrar o safado: “Choque de gestão, 45? Choque de gestão é o caralho. Se o senhor continuar com essa viadice de paulista, o senhor vai implodir o Estado, vai implodir a educação, vai implodir a saúde, vai implodir a segurança e o senhor ainda vai me implodir. É isso que o senhor quer, 45?”.

Space Ghost – Não sei se você sabe, mas pra essa turma de São Paulo o conceito de ‘estratégia’ se refere à arte de ‘estragar’ e não de ‘planejar’.

Cap. Nascimento – Sei... aí o Barba lá em Brasília tem que consertar tudo as merdas que eles fazem. Já tô ligado, nisso.

Space Ghost – Acha que tem solução pra alunos como esse 45? Um dia serão competentes?

Cap. Nascimento – Nunca serão. Nunca.

Space Ghost – Vou interromper a entrevista rapidinho porque eu quero te apresentar outra pessoa. Chega mais, Motoqueiro Fantasma. E esse, é caveira?

Cap. Nascimento – Até que ele tem uma levada de caveira mas também não serve pro BOPE. Parece mais um doido cabeça quente. Isso num é caveira, é moleque.

Space Ghost – Voltando à vaca fria, vamos falar da classe-média. O que o senhor acha dessas passeatas, vaias e esperneios da elite branca carioca e paulista?

Cap. Nascimento – Eles acham que ninguém sabe que eles são corruptos. São tudo sonegador de imposto e financiadores do tráfico com suas festinhas cheias de cocaína e ecstasy. Sabe que uns falsos moralistas andam fechando bordel em São Paulo? Mas a gente sabe que o negócio deles é puta, que tão tudo metido com puta. Quem tem dinheiro pra pagar aquelas putas caras? O pessoal do MST ou da FIESP? Não querem pagar CPMF porque querem gastar mais com puta.

Space Ghost – O senhor pega pesado com a elite branca. Hoje em dia, quem assusta mais, o Zé Pequeno de Cidade de Deus ou o Capitão Nascimento do Tropa de Elite?

Cap. Nascimento – Somos duas faces da mesma moeda. Nenhum dos dois existiria se a elite não tivesse transformado o Rio de Janeiro de capital da república em balneário sem pensar nas conseqüências.

Space Ghost – Sabemos que a tragédia social no Rio é grave, mas o fato é que a Rede Globo pintou o quadro com cores mais gritantes para ferrar com governadores como Brizola e Sérgio Cabral, dizendo que na Guanabara só tem desgraça. O que o senhor diria para um paulista que ainda tem dúvidas se aperta o botão do controle remoto, mudando do Jornal Nacional para a Record News?

Cap. Nascimento – Senta o dedo nessa porra!

Space Ghost – Mas aquele bispo também é um fanfarrão, não?

Cap. Nascimento – Positivo.

Space Ghost – Tem mais um amiguinho que eu quero te mostrar. O nome dele é “Cranícola” e ele é chegado de outro fantasma, o Penadinho. O que você acha dele? É caveira ou não é?

Cap. Nascimento – Essa porra pode até ser caveira mas no BOPE só serve pra ficar em cima de minha mesa com uma faca cravada de cima até em baixo.

Space Ghost – Uau. Isso foi cruel. Ainda bem que as crianças não costumam passar por aqui. Continuando a falar sobre os dissabores da vida, todos sabem que sou alvinegro, corintiano até no traje. Há alguma chance do BOPE dar um treinamento lá no Parque São Jorge pra ensinar aquela molecada a jogar com raça e abrir caminho pra gente finalmente ser campeão da Libertadores?

Cap. Nascimento – Campeões da Libertadores? Nunca serão. Nunca.

Space Ghost – De qualquer forma, ao menos seria um alento ver os abestalhados da direção do clube recebendo safanões da turma do BOPE sob os berros de ‘pede pra sair, pede pra sair, pede pra sair!’.

Cap. Nascimento – Os torcedores dos clubes cariocas também me falam isso todos os dias.

Space Ghost – E os eleitores do César Maia? Não pedem nada parecido?

Cap. Nascimento – Pedem, mas eu esfrego a cara deles na última notícia catastrófica sobre hospitais públicos e pergunto: “Fui eu que elegi ele? Fui eu que elegi ele?”.

Space Ghost – Certamente não foi o senhor quem o elegeu. Me diga, quando você vê um carioca em frente uma urna eletrônica, não tendo certeza se vota contra a turma de César Maia e Garotinho, o que o senhor diz?

Cap. Nascimento – Senta o dedo nessa porra!

Space Ghost – Ainda gostaria de te mostrar uma última figura e pedir sua avaliação. Pode colar aí mano Jefferson, quero dizer, senador. E esse? É ou não é caveira?

Cap. Nascimento – Putz, agora tu me fudeu. Isso aí é uma caveira faz tempo... É caveira pra caralho...

Space Ghost – Capitão, antes de finalizar, quero agradecer sua presença empolgante que nos motiva a falar muitos palavrões com a boca bem cheia. Como prova de minha gratidão, tome um pedaço de rapadura que é um doce só pra cabra macho como o senhor.

Cap. Nascimento – Mmmm... Valeu, Xpace. Não sei se estou mais macho do que o de costume, mas essa rapadura tá muito mole... mmmm... num faz nem ‘crack’ na boca...

Space Ghost – É porque isso não é rapadura! É pé-de-moleque! O senhor acabou de comer pé-de-moleque! Isso nunca será uma rapadura! Isso aí é PÉ-DE-MO-LE-QUE!!!

Cap. Nascimento – Tu é um fanfarrão, Xpace Ghost. Até mais.

Space Ghost – Obrigado a todos pela audiência e até a próxima.

8 comentários:

Juliana Freitas disse...

muito bom! kkkkkkkkkkkkkk

Valew, "Xpace"!!!!

Anônimo disse...

HASUEAHSeuhsuaHEA...
NUNCA SERÂO!!!

Fernando Gilliatt disse...

Ótima entrevista!!!

Anônimo disse...

HEi Sapace,

Ser� que voc� conseguiria agendar um encontro entre o Nascimento e o Jack Bauer?

Quem sabe em um test dirve do citroen C4Pallas...

My name is Ghost, Space Ghost. disse...

Cidadão da Alta Birmânia, Jack Bauer foi preso por dirigir alcoolizado, acho que o Capitão iria dar uma enquadrada nele... Mas no quesito tortura, acho que o velho Jack ganha fácil...

Anônimo disse...

É, parece que a gente estava pensando a mesma coisa.
Zoei também com esse filminho.
Acesse o meu blog quando tiver tempo, falou!

Anônimo disse...

Parabéns Space, mais uma ótima entrevista.
Na próxima vez ofereça pra ele um osso duro de roer.
Abraço,
Michele.

Anônimo disse...

Fraco. Sei que não vai deixar meu comentário aqui pois não deve aceitar criticas.