10 de outubro de 2006

Playmobil abre o jogo e detona Geraldo


O clima da campanha eleitoral pegou fogo com as declarações dadas à imprensa ontem à noite por Playmobil da Silva acerca de um suposto relacionamento do candidato tucano com o velho boneco. Como não poderia deixar de ser, trouxemos essa verdadeira bomba-relógio para dar seu depoimento em nosso talk show.

Space Ghost – Olá, Playmobil. Em primeiro lugar, porque você resolveu fazer essas revelações somente agora no início do segundo turno?

Playmobil – Na verdade eu já havia oferecido minha história para os opositores de Geraldo, mas quando estourou o lance do dossiê Serra todo mundo ficou melindrado. Tentei vender meu silêncio para o PSDB, mas eles não se intimidaram, acharam até que seria uma boa aparecer mais um escândalo pra por na conta do PT.

Space Ghost – Se nem PSDB e nem o PT se interessaram no seu caso, porque resolveu abrir o bico então?

Playmobil – As coisas não andam muito bem pra mim. As crianças de hoje não curtem mais brinquedos pouco articulados. Com a decadência da minha marca, me tornei viciado em drogas e o pouco dinheiro que eu havia guardado, uma vadia amiga da Barbie levou tudo. Estou querendo voltar pra mídia e acho que essa superexposição vai ajudar. Se rolar um ensaio de nudez pra revista Playtoy, já saio no lucro.

Space Ghost – Onde e quando você conheceu Geraldo?

Playmobil – Conheci ele em Pinda na década de 70. Fazia parte da coleção de bonecos dele. No princípio eu não imaginava que fosse rolar algo entre nós, porque o Geraldo era meio careta. Aos poucos a gente foi se entendendo e a paixão acabou explodindo. Foi um momento mágico em nossas vidas. Eu e Geraldo éramos como unha e plástico.

Space Ghost – Sua vida melhorou após conhecer Geraldo?

Playmobil – Não tenho do que me queixar em relação à nossa primeira fase juntos. Geraldo colocou até um motorzinho em minhas costas para que eu vibrasse. Muita gente não sabe, mas fui o primeiro playmobil vibratório. Geraldo me levava até pra missa. Acompanhei ele diversas vezes até ao confessionário.

Space Ghost – Então você ouvia todas confissões de pecado do Geraldo no confessionário?

Playmobil – Na verdade eu quis dizer que acompanhava ele até a parte de dentro do confessionário onde eu não ouvia suas confissões, mas via seus pecados...

Space Ghost – Mmmmm... sei... e quando foi que a relação de vocês começou a ficar abalada?

Playmobil – Bom, na época eu ainda era um boneco jovem e imaturo. Acabei forçando a barra e movido pelo ciúmes obriguei o Geraldo a se desfazer de todos os outros brinquedos. Isso foi duro pra ele, pois brincar com bonecas era um de seus hobbies favoritos, chegando a vestir cada uma de suas 40 bonecas com vestidinhos caríssimos. Se eu o sufocava emocionalmente, por outro lado Geraldo tinha uma libido insaciável. Eu era apenas um playmobil e ele me procurava de hora em hora como se eu fosse o resultado da telesena ou um boneco da linha “comandos em ação”. Cada dia ia ficando mais claro que havia um conflito de interesses entre nós.

Space Ghost – Qual foi o estopim para a separação?

Playmobil – A ‘pá de cal’ em nossa relação se deu quando eu encontrei um boneco Max Steel moreno, alto e de olhos azuis dentro do armário de Geraldo. Me senti preterido e humilhado, afinal os caras dessa linha Max Steel são uns verdadeiros galãs no mundo dos bonecos e eu era apenas um playmobil baixinho, com poucas articulações e uma cabeça achatada. Furioso, fiz as minhas malas naquele mesmo dia e fui morar num navio de um amigo que era Lego Pirata.

"Nos anos 70 as pessoas só queriam saber de praia e maconha. O milagre econômico era uma piração. Muita gente se perdeu."
- Max Steel em depoimento para a Revista Caras

Space Ghost – Geraldo mostrou arrependimento em algum momento?

Playmobil – Isso foi o que me deixou mais triste. Ele me usou durante muito tempo e nunca sequer me escreveu pra dizer o porquê de ter me trocado por outro boneco. No decorrer do tempo com as notícias que eu recebia por terceiros, eu percebi que Geraldo não tinha apreço por ninguém, só usava os brinquedos. Ao todo, ele jogou na lata do lixo 69 bonecos. Veja bem, 69 bonecos abandonados e jogados na rua da amargura sem explicação.

Space Ghost – Realmente, sua história é muito triste. Sei que você não pode nos contar todos os detalhes agora porque está guardando tudo para seu livro. Antes de encerrarmos a entrevista, gostaria de saber o que você perguntaria para Geraldo se ele estivesse aqui.

Playmobil – Perguntaria pro Geraldo o que ele faria se esses 69 bonecos que ele desprezou e enganou resolvessem prestar seus testemunhos e revelassem pra sociedade quem ele é realmente e o quanto era dolorido pra nós o momento em que ele retirava o motorzinho de nossas costas e falava que iria se deliciar com outro boneco a partir dali.

Space Ghost – Obrigado por atender nosso convite, Playmobil.

Playmobil – Eu que agradeço, Space.

Nenhum comentário: